asdadaad
LOCATELLI
gdgdfgdg


Azul cancela os voos de Cacoal por falta de equipamento que auxilia nos pousos e decolagens

27/02/2019

O voo da Azul AD2680 que fazia o trajeto de Cuiabá para Cacoal precisou retornar ao aeroporto de origem por falta de condições seguras para o pouso do avião da companhia. Já o voo AD2681 teve que ser cancelado já que seria realizado pela mesma aeronave. As duas cidades estão distantes a 980 quilômetros. A Azul ofereceu ônibus para os passageiros que insistiram em viajar. A companhia informou que ofereceu toda assistência aos passageiros (Veja nota abaixo).

O voo que partir de Cuiabá não pode pousar em Cacoal por condições meteorológicas. A aeronave, o ATR-72, com 70 assentos, poderia pousar e decolar com chuva ou neblina se o Aeroporto de Cacoal tivesse equipamentos que permitem pousos por instrumentos.

Sem esse equipamento, prometido há mais de um ano, os pousos e decolagens são realizados de forma visual. Ou seja, o piloto precisa ter uma plena visão da pista, o que não era possível nesta segunda-feira. A operação do voo nesta terça-feira vai depender das condições climáticas.

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 25 de fevereiro de 2019 – Por condições meteorológicas em Cacoal, a aeronave que fazia o voo AD2680 (Cuiabá-Cacoal) precisou retornar ao aeroporto de origem, já o voo AD2681 (Cacoal-Cuiabá) foi cancelado. Os Clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos a seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Azul cancela os voos de Cacoal por falta de equipamento que auxilia nos pousos e decolagens-122907

Back to Top